Acceso a la información


                                 
un simposio de la    INTERNACIONAL DEL CONOCIMIENTO

***************
Esta página destinou-se a referenciar os trabalhos ligados ao BIEAU no âmbito da comunidade mundial da Internacional del Conocimiento, especialmente quanto aos simpósios "Acceso a la Información". À medida que novas postagens eram publicadas na página principal os links eram replicados aqui. Em 15/05/2013, com o lançamento da convocatória Jornadas das Internacionales de Acceso a la Información (JIAI), com página específica aqui, esse espaço parou de ser alimentado.


15/05/2013 - Jornadas Internacionales de Acceso a la Información - convocatoria - Abertura da chamada para apresentação de trabalhos nas jornadas que ocorrerão em Medellín, Colombia, em outubro de 2013.

29/04/2013 - Resumos das comunicações apresentadas no Chile estão disponíveis - Acesso aos resumos já formatados referentes aos trabalhos apresentados no simpósio de jan/2013 no Chile, com links para o material geral do evento, bem como fotos dos participantes

28/08/2012 -  Prazo enviar resumos é prorrogado até: 31 de agosto - Informe sobre a última prorrogação de prazo, recordando as normas para envio dos resumos 


27/06/2012 - Acceso a la Información: prazo final em 30/06 - Informe sobre finalização do primeiro prazo de inscrição para o simpósio 2013 e sua posterior primeira prorrogação, com os respectivo links.                                              .


26/03/2012 - Compromisso Intelectual - Notas sobre palestra de Eduardo Devés a alunos da Universidade de Brasília sobre a campanha "Compromiso Intelectual" com links para fotos do evento e videos com a íntegra da palestra. Parte da discussão foi relacionada à questão do acesso à informação e contou a participação de um dos coordenadores do simpósio.
26/03/2012 - Eduardo Devés participou de mesa redonda sobre acesso à informação  - Post sobre mesa redonda de abertura brasileira da chamada de trabalhos ao simpósio Acceso a la Información, como a presença do coordenador geral da Internacional del Conocimiento, Eduardo Devés, e convidados das áreas de arquivo e transparência.
19/03/2012 -  Mesa redonda sobre "Acceso a la Información" - Aviso para realização de mesa redonda relativa ao simpósio com a presença de membros da comissão do simpósio, representantes oficiais das áreas de transparência e arquivos e do coordenador do III Congreso de la Internacional del Conocimiento, Eduardo Devés.
03/03/2012 - "Chamada de trabalhos para o simpósio Acceso a la Información" - Lançamento no BIEAU de postagens referentes à segunda edição do simpósio organizado por membros deste blog, a ser realizada em jan/2013 no Chile. O post contextualiza o movimento da Internacional del Conocimiento e traz os dados completos do mencionado simpósio. 
31/10/2010 - "Blog Bieau foi discutido no simpósio 56 do II congresso da Internacional do Conhecimento" - Informação sobre apresentação de comunicação referente a este blog, com posterior incorporação dos participantes ao projeto, ilustrado com fotos do momento.

30/10/2010 - "Simpósio sobre acesso a informação começa hoje no Chile. Acesse aos resumos!" - Notícia sobre o início do simpósio 56, com detalhamento dos objetivos, link para a íntegra dos resumos aprovados e link para nota informativa sobre o II Congresso da Internacional del Conocimiento.
    29/06/2010 - "Acesso à informação URGENTE: chamada de resumos até o dia 30/06" - Convocatória para apresentação de resumos para o II Congresso da Internacional del Conocimiento, no simpósio 56, intitulado "El acceso a la información: estrategias para enfrentar a los desafíos y oportunidades", coordenado por Anna Szlejcher (UNC, Argentina),Georgete Medleg Rodriguez (UnB, Brasil),Paola Roncatti Galdames (CBC, Chile), Susana Parés (UNC, Argentina) e André Porto Ancona Lopez (UnB, Brasil)