21 de out. de 2013

3 ª Conferência da Ásia e do Pacífico sobre Educação em Arquivos




A coordenadora do RIBEAU, Anna Szlejcher, participará da 3ª Conferência da Ásia e do Pacífico sobre Educação em Arquivos nos dias 23 e 24 de outubro. Ela é professora titular de Gestão de Documentos e de Arquivos Administrativos e Históricos, há mais de 40 anos, na Universidade Nacional de Córdoba, Argentina. É também gerente de projetos de pesquisa relacionados com documentos eletronicos de arquivo. 

A conferência será realizada pela SAE e organizada pela School of Information Resource Management, da Universidade Renmin da China, em Beijing. O evento representa uma oportunidade de conhecer colegas internacionais e trocar informações e ideias sobre as mais recentes práticas educativa no vasto campo de arquivos e manutenção de registros.

Dentro do tema geral "Inovação e Participação na Educação de arquivo", a conferência irá analisar as principais questões atuais da educação para os arquivos, incluindo tensões entre tendências globalizantes e requisitos nacionais no currículo, os desafios da oferta de programas on-line e o uso inovador de redes sociais na educação.

O primeiro dia contará com trabalhos formais da conferência e o segundo estará dedicado às oficinas. Uma delas mostrará os módulos de educação desenvolvidos pela SAE em conjunto com a Escola Superior de Biblioteca, Arquivo e Estudos da Informação, Universidade de British Columbia. Os temas propostos para outras oficinas incluem o desenvolvimento do currículo.

Para mais informações aceda ao link: http://www.dmpai.org/APCAE/

Nenhum comentário:

Postar um comentário