1 de abr. de 2013

III Encontro de Arquivos do Algarve


O III Encontro de Arquivos do Algarve realizar-se-á no Auditório Municipal de Olhão nos dias 31 de Maio e 1 de Junho de 2013. A organização do evento estará a cargo da Câmara Municipal de Olhão, da Rede de Arquivos do Algarve (RAalg) e do Arquivo Distrital de Faro. O Encontro contará também com a Delegação
Regional do Sul da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalista (BAD) como entidade parceira.

Decorrerá, no primeiro dia (sexta feira), entre as 14h00 e as 18h30 e, no segundo (sábado), entre as 9h30 e as 13h00, seguindo-se depois um almoço livre e, à tarde, um passeio pela Ria Formosa no Caíque Bom Sucesso, oferecido pelo Município de Olhão, sujeito a inscrição. No primeiro dia do Encontro haverá também um jantar organizado pela Delegação Regional do Sul da Bad, em local a definir necessitando, também, de registo.

A inscrição no III Encontro é gratuita e os participantes terão direito a declaração de presença. 

Em termos de oradores temos já confirmada a presença do Professor Doutor Carlos Guardado da Silva, arquivista da Câmara Municipal de Torres Vedras e Professor do Curso de Mestrado em Ciências da Documentação e da Informação da Faculdade de Letras - Universidade de Lisboa, membro importante do Grupo de Trabalho MEF/Autarquias, convidado do encontro para uma comunicação e workshop, que irá falar sobre a Macroestrutura Funcional e a classificação de documentos para as Autarquias Locais; do Professor Doutor António Rosa Mendes, que abordará a temática da Historiografia do Algarve e a importância dos arquivos, bem como de arquivistas do Algarve que proferirão comunicações dentro do tema do Encontro.

Este Encontro é dirigido a todos os colegas e a todos os técnicos, caso de gestores e informáticos, que de alguma forma estejam ligados com a problemática das classificações nos sistemas de gestão de informação, que participem presencialmente ou com comunicações no III Encontro de Arquivos do Algarve.


As datas já definidas são:
  • Pré‐inscrição até 15 de abril;
  • Inscrição até 23 de maio;
  • Entrega dos títulos, resumos e bibliografia até 15 de março, máximo 300 palavras;
  • Entrega do texto da comunicação até 11 de maio.

Formas de inscrição:

Outras informações:
  • Enviar os resumos e comunicações para o e‐mail: hvinagre@cm‐olhao.pt
  • No caso de dúvidas também poderá ligar para o telefone: 289700177.

Adaptado de informações disponibilizadas por João Saboia

Nenhum comentário:

Postar um comentário