11 de abr. de 2013

Dados abertos: chamada para artigos

Dados Abertos para Desenvolvimento da América Latina e Caribe  » Chamada Pública para elaboração de artigos

Aproveite a oportunidade para participar da Conferencia Regional de Datos Abiertos para América Latina y el Caribe com tudo pago! Os 5 classificados para escrever artigos sobre os temas abaixo ganharão a viagem a Montevideu. Das cinco equipes, duas serão selecionadas para ganhar *R$ 9.000,00 (nove mil reais), por equipe.
W3C Brasil, vinculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br e através do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, lança a Chamada Pública – CP-W3CBR /2013 com o objetivo selecionar propostas para “pesquisa e elaboração de artigo” sobre dados abertos.
As propostas devem seguir as áreas temáticas relacionadas a dados abertos:
    1. Macroeconomia dos dados abertos: cadeia de valores: Estudos e pesquisas sobre cadeia econômica dos dados abertos. Exemplo elaborado pela pesquisadora Janet Hughes clique aqui.
    2. Interfaces DataVis: estudos e pesquisas em melhores técnicas para interfaces de Visualização de Dados (ou DataVis), no âmbito do tema de dados abertos. Para informações adicionais sobre o tema abordado no W3C clique aqui.
    3. Acessibilidade na Web: estudos e pesquisas em melhores práticas que usem dados abertos e acessibilidade na Web. Para informações adicionais sobre o tema abordado no W3C clique aqui.

Prazos importantes:
  • data limite para envio da proposta será até o dia 18 de abril de 2013;
  • divulgação dos resultados das 05 (cinco) equipes selecionadas para escreverem os artigos será dia 23 de abril de 2013;
  • data limite para as equipes enviarem os artigos completos será até o dia 23 de maio de 2013;
  • divulgação das 02 (duas) equipes vencedoras será durante a Conferencia Regional de Datos Abiertos para América Latina y el Caribe, que será realizada nos dias 26 e 27 de junho de 2013.

Copiado de W3C-Brasil, a partir de e-mail enviado por Cláudio Duque

Nenhum comentário:

Postar um comentário